DESCULPE-ME,MAS NÃO TENHO MOLDES DISPONÍVEIS!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Semana da Consciência Negra


O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).(Fonte: Wikipédia)

5 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Jacqueline,

Agradeço sua visita e adorei seu cantinho. Uma graça!
Se você não se importar, vou postar algumas coisas de Natal no meu blog com link para o seu, ok!
Beijinhos e seu blog já está no meu blogroll

Anônimo disse...

Que legal ficou esta negrinha!!!!
Amei seu blog, vc é muito criativa e seus trabalhos são muito caprichados!!!
Beijinhos!
Mônika

Anônimo disse...

Vc como sempre surpreendendo, hem!!!!
Que lindo está seu blog!
Maria Eduarda

Bendito Colibrí disse...

hola gracias por visitarme, tu blog está hermoso haces unos trabajos muy vellos los payasitos son muy tiernos y bueno muy prolija con todo, le das un toque especial a las caritas de los animalitos me gustan, cariños.

Tati disse...

gostei muito do seu cantinho